Geral

Guanabara é eleita pela 4ª vez melhor empresa de transporte rodoviário do país

A Guanabara encerrou 2025 com novos reconhecimentos nacionais e expansão de serviços em rotas estratégicas, incluindo novidades em Teresina. A empresa foi eleita pela quarta vez a melhor transportadora rodoviária do país pela revista Transporte Moderno e recebeu o Prêmio Ouro na categoria Aderência de Transporte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo o gerente de Marketing, Rodrigo Mont’Alverne, os resultados refletem decisões estruturais feitas ao longo do ano.

“Essas conquistas são frutos de um investimento, esse ano, de mais de 350 milhões de reais. Incorporamos 150 novos veículos, seja modelo cama, leito, semi-leito, executivo. Fizemos um novo aplicativo, um novo aplicativo, que está mais moderno, mais simples, mais funcional, mais seguro. Fizemos a evolução do nosso site, do ViajeGuanabara.com.br, tudo para proporcionar uma jornada de compra mais fácil, mais segura, mais prática”, afirmou.

Entre os lançados em 2025, a empresa apresentou o serviço Cama, implementado inicialmente na ligação entre Fortaleza e Teresina. O serviço inclui poltronas que reclinam 180 graus, cortina de privacidade, manta, travesseiro, Wi-Fi e carregador. Para fortalecer a experiência do passageiro, a Guanabara firmou parceria com a Rede Accor, garantindo até 25% de desconto em hotéis do Norte e Nordeste.

Foto: Cidadeverde.com

“Quem está em Teresina pode se hospedar em Belém, Fortaleza, que são 3 hotéis, Juazeiro do Norte, Maceió, ou seja, são diversos hotéis que o cliente da Guanabara tem esse desconto na hospedagem”, disse Mont’Alverne.

A empresa também obteve certificações em gestão ambiental e atendimento ao cliente. A garagem de Juazeiro do Norte foi certificada com a ISO 14001, e o SAC recebeu a ISO 9001.

“Essas certificações atestam toda a qualidade do serviço prestado pelo nosso time, que atende o nosso cliente de forma presencial, 24 horas, seja por uma reclamação, um extravio, um elogio, você vai ter um atendimento que começa realmente com um atendimento digital, mas vai migrar com um atendimento através de um atendente para que o nosso cliente possa ter realmente esse acolhimento presencial”, explicou o gerente.

A empresa reforçou ainda a rede de salas VIP e agências conceito, ultrapassando 25 unidades. Em Teresina, onde mantém uma das suas maiores bases operacionais, todas as ligações interestaduais utilizam veículos double deck. Entre as principais rotas estão Teresina–São Paulo, Teresina–Brasília, Goiânia, Fortaleza (com serviços Leito e Cama), São Luís (Leito Expresso) e Parnaíba.

Foto: Divulgação

O programa Viva Fidelidade também passou por ajustes. “O maior programa de fidelidade em transporte rodoviário do país, você pontua em todas as distâncias das viagens e pode usar os pontos como parte do pagamento. Todos os clientes podem fazer parte do Viva, entrar lá no nosso site e fazer adesão, não paga nada”, afirmou Mont’Alverne.

Sobre os planos para 2026, o executivo confirmou continuidade nos investimentos em frota, tecnologia, conectividade via satélite e ampliação das salas VIP.

“Vamos continuar com investimento em renovação de frota, em tecnologias facilitando a vida do cliente, melhorando a experiência na rodoviária, nas nossas agências físicas, no nosso programa de fidelidade para que o nosso cliente tenha sempre a Guanabara como sua primeira opção”, concluiu.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo