Geral

Cantor foi foi morto após desavença durante suposta compra de droga em Picos

Foi preso na tarde desta terça-feira (10) um homem de iniciais R. de S. L., suspeito de assassinar o jovem cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, de 26 anos. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (06), no município de Picos.

A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com a delegada Robiane Nunes, responsável pelo caso, a motivação do homicídio está relacionada ao tráfico de drogas e teria sido resultado de uma desavença pessoal entre a vítima e o suspeito.

“As investigações apontaram que houve uma desavença pessoal com a vítima. A princípio, há envolvimento de drogas. A vítima teria ido comprar cocaína onde o suspeito estava comemorando o aniversário de 18 anos. Durante a negociação, o suspeito chamou a vítima de ‘X9’, momento em que entraram em luta corporal”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, durante a confusão havia um adolescente armado no local, de onde partiram os disparos que atingiram Vicente Barão, que morreu em decorrência dos ferimentos.

A identificação do suspeito contou com apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado.

As investigações seguem em andamento para localizar o adolescente que também teria participação no crime.

Foto: Reprodução

Vítima do crime – Vicente Barão

O crime

O cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, mais conhecido como Vicente Barão, de 26 anos, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (6), na Rua Frei Ibiapina, conhecida como “Rua Nova”, no município de Picos.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo. No local do crime, foram encontrados outros dois projéteis, o que indica que mais de um tiro pode ter sido efetuado durante a ação criminosa.

O jovem integrava o Grupo de Percussão Origens (GPO), um projeto musical e social com quase 20 anos de atuação, voltado ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da música. Paralelamente, ele também construía carreira solo.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo