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Professores já podem solicitar Carteira Nacional Docente; veja passo a passo para acessar descontos

Professores de todo o país poderão solicitar, a partir desta quinta-feira (16), a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) — documento oficial que dará descontos em eventos culturais, como teatros, shows e cinemas, além de abatimentos de 15% no valor da diária dos hotéis associados.

Abaixo, veja o passo a passo de como solicitar o benefício:

  1. Acesse o sistema Mais Professores, com a conta gov.br. Você verá seus dados pessoais e vínculos com instituições de ensino.
  2. Verifique e confirme as informações apresentadas. Caso haja erro, será preciso entrar em contato com a instituição empregadora para correção.
  3. Em seguida, informe endereço completo e contatos (e-mail e telefone).
  4. Depois, faça o upload de uma foto dentro dos parâmetros exigidos.
  5. O sistema exibirá uma prévia da CNDB com foto e dados completos.
  6. Se tudo estiver correto, confirme a emissão.

Por fim, será disponibilizada a versão digital da carteira, que pode ser baixada imediatamente e já dará acesso aos benefícios do programa.

O que é a Carteira Nacional de Docente no Brasil?

É um documento oficial de identificação destinado exclusivamente a professores das redes pública e privada, em todos os níveis da educação básica e superior. Ele terá validade em todo o país e faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, criado para valorizar a categoria.

Com informações do g1.

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