Geral

Padre pede que fiéis que apoiam Nikolas Ferreira deixem missa e deputado chama fala de “bizarra”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu a um vídeo que circula nas redes sociais em que um padre, durante uma celebração em Minas Gerais, afirma que fiéis católicos que concordam com o parlamentar e defendem que não se deve “dar botijão de gás para pobre” deveriam deixar a Igreja.

A declaração do religioso gerou repercussão e provocou a reação do deputado, que classificou a fala como “bizarra”. Segundo Nikolas, o padre ultrapassou limites ao, em sua avaliação, condicionar o acesso à Eucaristia — principal sacramento da Igreja Católica — ao posicionamento político dos fiéis.

“Eu sou apenas um deputado federal. Não pode transformar o altar em palanque”, afirmou o parlamentar ao comentar o caso.

Nikolas também criticou o uso de celebrações religiosas para manifestações políticas e reiterou sua posição contrária a projetos de subsídio ao gás de cozinha. De acordo com ele, sua postura é motivada pela crítica ao que considera práticas assistencialistas com objetivos eleitorais.

O deputado afirmou ainda que líderes religiosos demonstram mais indignação com suas posições políticas do que com outros temas que considera graves. Para ele, o episódio vai além da esfera política e assume um caráter espiritual.

“Vou continuar sendo criticado pelas minhas convicções, mas não vou abrir mão delas”, declarou.

Até o momento, a Arquidiocese responsável pela paróquia não se manifestou oficialmente sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

gp1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo