Tribunal de Justiça inaugura novos fóruns de Jaicós e Simões nesta semana
Inaugurações nesta segunda (12) e terça-feira (13).
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) irá inaugurar, na próxima segunda (12) e terça-feira (13), as novas instalações dos fóruns das comarcas de Jaicós e Simões, respectivamente.
O novo Fórum de Jaicós está localizado na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, bairro Serranópolis, e conta com dois blocos de edificação térreos, uma guarita e espaço destinado ao gerador. Em um dos blocos ficam distribuídos os ambientes da Vara Única; fraldário; sala de mediação; salas de videoconferência; OAB; central de mandados; sala SIM (Serviço Integrado Multidisciplinar); Defensoria Pública; Ministério Público; salas de apoio; copa e almoxarifado.
No outro bloco, foi construído auditório/Tribunal do Júri para 80 pessoas; cabine de som/vídeo; rack; sala de espera das testemunhas; hall das celas; celas feminina e masculina.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, destaca a importância histórica da comarca de Jaicós para o Poder Judiciário piauiense. “É uma comarca com 170 anos de história. Estou muito feliz com a oportunidade de ter um resgate da nossa memória, podendo proporcionar melhor atendimento aos jurisdicionados, bem como melhores condições de trabalho a magistrados e servidores”, afirma.
O novo fórum da comarca de Simões fica localizado na Rua José Dias, nº 285, Centro. A obra está orçada em R$ 2.886.497,04, com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (FERMOJUPI) e do TJ-PI.
Para o juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, da Vara Única de Simões, o novo Fórum responde positivamente aos anseios da comunidade: “Verificamos a necessidade de um prédio que acolhesse melhor os servidores, advogados e jurisdicionados e que fizesse frente ao crescimento desta comarca. O novo fórum responde bem a essa demanda e certamente impulsionará também o crescimento econômico em seu entorno, favorecendo o desenvolvimento do município”, menciona.
Fonte: Cidade Verde