Polícia

Suspeito de usar redes sociais para vender drogas é preso em operação no Piauí

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública contra o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Gilbués e em cidades da região Sul do Piauí.

Durante a ação, as forças de segurança cumpriram oito mandados judiciais, o que resultou na prisão de três suspeitos, além da apreensão de drogas e de uma quantia em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, um dos alvos utilizava as redes sociais para a comercialização de drogas. 

Parte do material apreendido foi encontrado em um dos principais endereços ligados a um dos investigados.

“Um volume de dinheiro, a grande maioria notas de R$ 100 e R$ 200, foi apreendido aqui em um dos principais endereços de um investigado que tem relação com o tráfico de entorpecentes e também com facção criminosa aqui na região”, destacou o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Ainda conforme o delegado, a operação é resultado de um trabalho investigativo contínuo, baseado em inteligência policial e integração entre diferentes forças de segurança.

“As ordens judiciais cumpridas hoje são fruto de um trabalho técnico, construído a partir da análise de dados, troca de informações entre as unidades e planejamento operacional”. Ele acrescentou que “a atuação integrada permite maior precisão nas ações e fortalece a resposta do Estado contra a criminalidade”, pontuou.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Gilbués, com a participação do DRACO, das delegacias seccionais de Corrente e Curimatá, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar. Também atuaram na ação equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

cdadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo