Política

“Estado de saúde do meu marido demanda que ele esteja em casa”, diz Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou nota nesta sexta-feira (16), um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a transferência de Jair Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), na Papudinha. Ela admitiu que as novas instalações são melhores, mas que seguirá “lutando” pela prisão domiciliar.

O local para onde Bolsonaro foi transferido é destinado para prisões especiais e fica a poucos metros dos pavilhões da Papuda, para presos comuns. Michelle ponderou que o marido precisa de cuidados que somente podem ser garantidos em casa.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilMichelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro

“O estado de saúde do meu marido, inclusive os riscos de queda, demandam que ele esteja em casa; sendo cuidado por nós, pela família. Ainda que hoje as instalações do complexo sejam menos prejudiciais à sua saúde e lhe tragam mais dignidade, continuaremos lutando para levá-lo para casa”, declarou a ex-primeira-dama.

A nova acomodação do ex-presidente tem área total de 64,83 m², com quarto, banheiro privativo, cozinha, área externa para banho de sol e espaço para equipamentos de ginástica. As visitas familiares foram ampliadas para dois dias por semana, em três horários distintos.

Bolsonaro permanece tendo direito a atendimento médico particular 24 horas, com possibilidade de deslocamento para hospitais em casos de urgência, sem necessidade de comunicação prévia, e também poderá receber refeições especiais diariamente.

gp1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo