Geral

Delegado aponta emboscada e disputa entre facções em morte de adolescente

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (14), um carro abandonado no Morro do Cego, na Vila Irmã Dulce, que pode ter sido usado no assassinato do adolescente de 15 anos, Iago Kaya de Sena, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina. A principal linha de investigação aponta que a vítima foi atraída para uma emboscada motivada por conflitos entre facções criminosas.

Segundo o delegado Danúbio Dias, o carro havia sido roubado por dois suspeitos, que usaram o veículo para atrair o adolescente até o local onde os disparos foram efetuados.

“As informações que temos é que esses indivíduos roubaram esse carro, atraíram a vítima para aquele local e em seguida efetuaram dois disparos contra a vítima. Então possivelmente esse é o veículo usado no crime e segundo as informações que recebemos, esses indivíduos de fato atraíram a vítima para uma emboscada e o motivo pelo qual a vítima foi assassinada, é o fato da vítima estar se relacionando com membros de facção rival”, explicou.

Foto: Mikaela Ramos/TV Cidade Verde

Após o crime, os suspeitos tentaram fugir usando o mesmo carro, mas acabaram avançando por uma rua com um córrego e caíram na estrutura.

Ainda de acordo com o delegado Danúbio, a vítima estava acompanhada de um amigo, ainda não identificado, quando foi chamada pelos suspeitos. O adolescente foi atingido por dois disparos no tórax e, mesmo ferido, tentou correr para escapar, mas acabou caindo alguns metros à frente e não resistiu aos ferimentos.

“Segundo informações, a vítima foi atraída para conversar com esses dois indivíduos que estavam nesse carro, a vítima estava na companhia de um amigo, ainda não identificado e quando ele percebeu a hostilidade, ele tentou correr e os indivíduos dentro do carro atiraram nele, efetuaram dois disparos e esses dois disparos atingiram o tórax na vítima. A vítima ainda saiu correndo, mas veio a desfalecer e o amigo acabou fugindo e até o momento nós não o identificamos”, acrescentou o delegado.

Foto: Mikaela Ramos/TV Cidade Verde

Adolescente já era investigado pelo DHPP

O delegado explicou que o Iago Kaya já era conhecido do departamento e estava sendo investigado por participação no assassinato do cabeleireiro José Carlos, crime ocorrido em março deste ano.

“Já tínhamos a informação de que a vítima já é conhecida do departamento, ele foi apontado como possível piloto de fuga que deu auxilio ao indivíduo que efetuou um disparo na nuca do cabeleireiro José Carlos, no começo do ano”, disse.

Foto: Reprodução redes sociais

O cabeleireiro José Carlos (vítima)

Segundo Danúbio Dias, na época o adolescente negou participação direta no crime contra o cabeleireiro, mas admitiu que estava com o autor do disparo no dia da execução.

“Cerca de dois a três meses atrás nós conseguimos localizar o adolescente e ele foi interrogado formalmente, negou envolvimento dele no crime, mas admitiu que estava com o autor do disparo naquela tarde e em seguida ele disse que o atirador saiu na companhia dele e se deslocou para cometer o crime. As investigações estavam em andamento, mas infelizmente ele veio a ser assassinado”, finalizou o delegado.

A investigação segue em andamento para identificar os suspeitos do crime e localizar o amigo que estava com a vítima no momento da abordagem.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo