Geral

Chuva causa transtornos em Teresina; duas mulheres são resgatadas em alagamento

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu Teresina na noite desta segunda-feira (26) e provocou transtornos em diferentes regiões da capital. Ruas e avenidas ficaram alagadas, árvores caíram e houve registro de danos à rede elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ao menos nove ocorrências foram atendidas nas últimas horas. A maioria dos chamados envolveu quedas de árvores, além de dois incêndios em rede elétrica provocados pela ventania.

Foto: Reprodução/CBMEPI

Na Avenida João Elias Tajra, zona Leste da capital, duas mulheres ficaram presas dentro de um veículo em meio ao alagamento e precisaram ser resgatadas pelos bombeiros. As vítimas não sofreram ferimentos.

Os ventos também derrubaram um outdoor no cruzamento das avenidas Celso Pinheiro com Gil Martins, na zona Sul de Teresina. No bairro Planalto Uruguai, uma árvore caiu sobre uma praça pública, levando à interdição temporária do espaço por questões de segurança.

Foto: Enviada à TV Cidade Verde

Na zona Sul da capital, no bairro Cristo Rei, telhas de um condomínio foram arrancadas pela ventania e atingiram veículos que estavam estacionados na garagem do local. Não há informações sobre feridos.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido alerta de perigo para chuvas intensas em Teresina e em outras cidades do Piauí. Para a faixa Norte do estado, a previsão indicava volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo chegar a 100 milímetros por dia, com rajadas de vento de até 100 km/h. Nas demais regiões, eram esperadas precipitações de até 50 milímetros diários, com ventos variando entre 40 e 60 km/h.

Dados preliminares dos pluviômetros da Defesa Civil do Estado apontam que, na região Sudeste de Teresina, o acumulado foi de 28 milímetros de chuva. Já no bairro Pedra Mole, na zona Leste, foram registrados 35 milímetros.

Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil, pelo número 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo