Política

Rafael Fonteles articula adesão do Piauí a programas federais de fomento ao empreendedorismo

O governador Rafael Fonteles cumpre, nesta quarta-feira (22), agenda em Brasília voltada ao fortalecimento do empreendedorismo e à ampliação de oportunidades para micro e pequenos negócios. Ele se reuniu com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, para tratar da adesão do Piauí aos programas federais voltados ao incentivo e à qualificação de empreendedores.

Entre as pautas discutidas, destacou-se o Contrata+Brasil, plataforma inovadora criada pelo Governo Federal para facilitar as contratações públicas e ampliar as oportunidades para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas.

Foto: Divulgação/Renato BragaAudiência com Márcio França, ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Audiência com Márcio França, ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

“O Piauí quer fazer parte desses projetos do ministério para levar crédito aos pequenos empreendedores e qualificá-los junto à Universidade Federal do Piauí. O Contrata+Brasil é uma novidade impressionante do Governo Lula, que facilita a contratação de micro e pequenos empreendedores para prestação de serviços aos órgãos públicos. Estamos aderindo a todos os programas do ministério e quero agradecer ao ministro pelo trabalho junto ao nosso presidente”, afirmou Rafael Fonteles.

Presente no encontro, a reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Nadir Nogueira, reforçou a parceria entre os governos e a instituição para impulsionar a formação e a capacitação de empreendedores. “Estamos juntos. A UFPI está pronta para essa qualificação, para essa transformação e para dialogar com as demandas do Estado do Piauí em parceria com o governo”, destacou a reitora.

O ministro Márcio França elogiou o avanço do Piauí em políticas de digitalização e modernização administrativa, ressaltando o papel do estado como referência para o país. “O Piauí é um grande exemplo de digitalização e modernização. Queremos estar juntos nessa revolução. Nosso objetivo é fazer com que o empreendedor tenha mais crédito, com juros mais baixos, para gerar emprego e crescer com seus negócios, com a ajuda do governo federal e do governo do estado”, disse o ministro.

O Contrata+Brasil tem como objetivo ampliar a participação de micro e pequenas empresas nas compras governamentais, simplificando o processo de contratação pública e conectando, de forma rápida e transparente, as demandas dos órgãos públicos a fornecedores locais.

gp1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo