Cantor gospel é velado após naufrágio em Manaus; 5 ainda estão desaparecidos

Uma das vítimas do naufrágio em Manaus, na última sexta-feira (13), o cantor gospel Fernando Grandêz, de 39 anos, foi velado nesta terça (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, Fernando foi encontrado a 10 km do local do naufrágio. O cantor seguia viagem para uma apresentação musical quando a embarcação afundou, na sexta-feira (14), após sair da capital amazonense com destino a cidade de Nova Olinda do Norte.
Além de Fernando, outras duas vítimas já foram enterradas. As equipes mantêm as buscas pelos cinco desaparecidos. Ao todo, 71 passageiros foram resgatados com vida. As operações partem diariamente do posto de atendimento montado pelos bombeiros no porto de Manaus. Ao todo, 88 bombeiros e cinco embarcações atuam na região.
Uma patrulha fluvial percorre 100 quilômetros além do local do acidente, na região da Calzônia, próximo a Itacoatiara. Equipes das unidades de Parintins também reforçam as buscas, diante da possibilidade de as vítimas terem sido levadas pela correnteza para áreas mais distantes.
O comandante da embarcação foi preso em flagrante no porto da capital amazonense. Após pagar fiança, foi liberado e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Justiça chegou a solicitar a prisão preventiva do piloto no sábado (15), mas, desde então, ele é considerado foragido.
sbtnews




