INSS: atendimento presencial e online fica suspenso até o fim de janeiro

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão com o atendimento presencial suspenso nesta quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30) em todo o país. A interrupção ocorre devido a uma atualização programada nos sistemas previdenciários, conduzida pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Além do fechamento das agências físicas, os serviços digitais do INSS também ficam temporariamente indisponíveis. O site e o aplicativo Meu INSS, assim como a Central Telefônica 135, tiveram o funcionamento suspenso a partir das 19h de terça-feira (27) e devem permanecer fora do ar até o dia 31 de janeiro.
Segundo o órgão, a paralisação temporária é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de ampliar a estabilidade, a segurança das informações e a eficiência no atendimento aos segurados.
Para reduzir os impactos à população, o INSS informou que realizou atendimentos extras nos fins de semana dos dias 17 e 18, além de 24 e 25 de janeiro, antecipando agendamentos previstos para o período de suspensão.
De acordo com o instituto, segurados que não conseguiram atendimento antecipado terão os serviços reagendados. Quem preferir, poderá optar pelo reencaixe em um dia útil após a retomada do funcionamento normal das agências.
A previsão é que o atendimento presencial e os serviços digitais sejam normalizados a partir de segunda-feira (2).
cidadeverde




