Deputado diz que seguirá decisão do PT sobre vice, desde que sem “atropelos”

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (9), o deputado federal Flávio Nogueira (PT) afirmou que não tem nenhuma preferência em relação à escolha do vice do governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições deste ano e que seguirá a decisão do partido sobre a vaga.
“Eu sigo a decisão da maioria do partido, desde que não haja atropelos. Sempre respeitei isso”, declarou o parlamentar, que ainda minimizou uma suposta divisão interna entre alas do PT pela indicação do nome para a vaga. Para ele, essas discussões são normais dentro do partido.
“É uma discussão natural do PT. Essa é uma das belezas do partido, o debate interno, participação da militância e da sociedade. Isso, inclusive, tira o foco da oposição. No fim, quando há consenso, todos caminham juntos”, pontuou Nogueira, que aposta na unidade da base mesmo com a indefinição sobre a vice.
Recentemente, o governador Rafael Fonteles confirmou a indicação do ex-secretário de Educação, Washington Bandeira, como seu pré-candidato a vice. Por outro lado, especula-se que o ministro Wellington Dias (PT) também estaria articulando o nome do filho, Vinícius Dias, para a vaga.
Independente de quem for o escolhido, Flávio Nogueira acredita que a disputa interna não trará problemas para o palanque governista nas eleições. “Depois da decisão, todo mundo segue unido, com protagonismo de lideranças como o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias”, concluiu.
cidadeverde



