Ditador Nicolás Maduro agradece apoio do MST e cita parceria com o Brasil

O ditador venezuelano Nicolás Maduro fez um apelo ao Brasil em um discurso televisionado nesta quinta-feira (4). Durante a fala, ele agradeceu o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) à “causa” venezuelana. O líder também destacou a parceria de longa data que mantém com o Brasil.
“Muito obrigado, Brasil, muito obrigado, MST. A luta continua, a vitória é nossa. Viva a unidade do povo brasileiro, viva a unidade com o povo venezuelano. Povo do Brasil, saiam às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e soberania. Estou lhes dizendo toda a verdade: temos o direito à paz com soberania. Viva o Brasil”, disse Maduro, arriscando falar um “portunhol” (mistura de português com espanhol).
O apelo ao Brasil foi realizado durante um programa exibido pela Telesur, no momento em que ele agradecia ao MST por um boné enviado de presente. De acordo com Maduro, o gesto seria um ato de “solidariedade” entre movimentos sociais dos dois países. A fala ocorre em um momento de alta tensão com os Estados Unidos, que já manifestaram a intenção de realizar ataques dentro da Venezuela para combater o narcotráfico.
O líder venezuelano é uma das figuras de destaque dessa mobilização, uma vez que foi classificado pelo governo do presidente Donald Trump como o líder de um cartel de drogas, o Cartel de Los Soles.
cgp1




