Geral

“Enquanto existir Enem, vou tentar”,diz enfermeira de 41 anos que busca Medicina

A enfermeira Maria do Espírito Santo, de 41 anos, deixou o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (16) reforçando a determinação de conquistar uma vaga no curso de Medicina, sonho que persegue há quatro anos consecutivos.

Formada desde 2015 em enfermagem, Maria conciliou rotina profissional, responsabilidades familiares e estudo para buscar a tão desejada aprovação. Este ano, porém, ela admite que não conseguiu manter o mesmo ritmo de preparação.

“Só esse ano que eu não me preparei bem, por questão de família. Mesmo assim, vim fazer a prova”, contou.

Apesar da dificuldade, a candidata avaliou positivamente o desempenho nos dois dias de aplicação.

“A primeira prova eu achei excelente. Gostei muito do tema da redação”, disse. Já no segundo dia, ela relata ter se enrolado nas últimas questões, mas segue esperançosa. Maria explica que, em anos anteriores, chegou perto da pontuação necessária.

“Nas outras edições eu andei bem próxima. Faltou um pouco de preparo, mas ainda assim estou arriscando. Se não der dessa vez, no próximo ano tento de novo. É um sonho de vida. Enquanto existir Enem e eu tiver capacidade de estudar, eu vou tentar”, contou.

A enfermeira faz parte do grupo de candidatos que vê no Enem uma segunda chance de mudar de carreira e alcançar novos projetos pessoais.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo