Suspeitos de tráfico e organização criminosa são presos na zona Sul de Teresina

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (11) durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) contra o tráfico de drogas e a atuação de organização criminosa na zona Sul de Teresina.
Ao todo, sete mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Um dos presos já utilizava tornozeleira eletrônica, segundo a polícia. As equipes também cumpriram diligências em pontos considerados estratégicos pelas investigações, identificados como áreas de comercialização de entorpecentes.
O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, afirmou que a ação teve como foco desarticular a atuação de integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 na região.
“O objetivo foi enfrentar a venda de drogas realizada por meio da facção criminosa Bonde dos 40 no corte geográfico que se refere ao extremo sul da capital, pegando ali Portal da Alegria, Torquato Neto, Judite Nunes, Vamos Ver o Sul. Esses indivíduos, a partir da investigação, se diagnosticou que efetivamente vendiam droga, que efetivamente pertencem à facção criminosa Bonde dos 40”, declarou.
Os presos foram encaminhados à sede do Denarc, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), e da Guarda Civil Municipal (GCM).
cidadeverde




