Reajuste dos servidores de Teresina será de 5,35%; texto irá para a Câmara

A Prefeitura de Teresina anunciou a concessão de reajuste linear de 5,35% aos servidores municipais. A medida foi confirmada pelo prefeito e deverá ser aplicada na data-base da categoria. Segundo a gestão, o reajuste será concedido de forma uniforme e acompanhado de outras correções na folha de pagamento.
De acordo com o prefeito, além do reajuste linear, a administração municipal vai garantir que nenhum servidor receba vencimento inferior ao salário mínimo. A medida também prevê a correção de distorções salariais entre servidores que exercem funções semelhantes, mas que atualmente recebem valores diferentes.
“Está sendo preparado para a data-base. Nenhum servidor vai ganhar menos do que o salário mínimo, uma situação que existia há muitos anos e que vai acabar a partir do próximo pagamento. Além disso, distorções no pagamento de servidores com funções semelhantes serão corrigidas, garantindo que recebam de forma igual. Na data-base haverá um aumento possível, dentro da realidade fiscal, que é um reajuste linear de 5,35%”, afirmou Silvio Mendes.
O prefeito ressaltou que o percentual segue o mesmo parâmetro adotado por outras esferas de governo e destacou que a decisão levou em conta o equilíbrio das contas públicas. Ele lembrou que, no ano anterior, não foi possível conceder reajuste salarial aos servidores municipais.
“Gostaria de fazer um reajuste maior, mas é preciso responsabilidade. As despesas crescem e o município deixou de arrecadar cerca de R$ 86 milhões com o IPTU. No ano passado não foi possível conceder reajuste, mas neste ano estamos fazendo isso com responsabilidade, sem comprometer o equilíbrio fiscal do município”, declarou.
cidadeverde




