MunicípiosPolícia

Quatro homens são presos por caça ilegal de animais silvestres em Pio IX

Quatro homens foram presos neste domingo (7) por caça ilegal de animais silvestres na zona rural do município de Pio IX, localizado a 434 km de Teresina. A ação ocorreu após policiais militares identificarem uma movimentação suspeita em uma residência às margens da BR-020 durante patrulhamento na região.

Segundo a Polícia Militar, a equipe constatou que o grupo havia passado a noite caçando em propriedades rurais próximas. No local, foram encontrados cinco tatus vivos mantidos em redes, além de dois tatus abatidos, um gambá morto e um azulão, ave silvestre protegida por lei, que estava em cativeiro.

Os policiais também apreenderam uma espingarda artesanal, munições calibre .38, pólvora, apetrechos utilizados na caça e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, além das redes e outros instrumentos usados na captura de animais.

Os suspeitos foram autuados por posse irregular de arma de fogo, posse ilegal de munição, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, caça ilegal de animais silvestres e manutenção de ave silvestre em cativeiro.

Todo o material foi apreendido e os quatro homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde o caso será investigado.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo