Geral

Produtos do Piauí são destaque na loja colaborativa do Sebrae na COP30

A arte e os sabores piauienses são destaque na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). Os produtos estão disponíveis na loja colaborativa Brasil BioMarket, do Sebrae, que funcionará até o dia 21 de novembro. Os empreendimentos de artesanato Re.Caseando, Curicacas, Umbu Joias e Engenho São Francisco, além da cajuína Brasucos, representam o Piauí no evento global.

O Sebrae foi um importante articulador para garantir a participação dos cinco empreendimentos do Estado no evento. “Mais do que um ponto de vendas, a loja é uma vitrine viva da criatividade, ancestralidade, diversidade, cultura, biomas e inovação sustentável dos territórios brasileiros”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Foto: Wesley Santos/AscomProdutos do Piauí são destaque na loja colaborativa do Sebrae na COP30

Produtos do Piauí são destaque na loja colaborativa do Sebrae na COP30

A Brasil BioMarket reúne produtos dos segmentos de alimentos e bebidas, beleza/biocosméticos, moda/vestuário, acessórios, biojoias, artesanato e decoração.

Entre os requisitos analisados na seleção das empresas expositoras estiveram: qualidade, estética e originalidade dos produtos; potencial de mercado e viabilidade comercial; aspectos relacionados à sustentabilidade e ao impacto socioambiental; grau de formalização e cumprimento das exigências legais; inovação; representatividade cultural e regional; e comunicação e redes sociais.

“Essa ação reforça o papel do Sebrae no Piauí na promoção do desenvolvimento sustentável, da inclusão produtiva e da valorização dos territórios, alinhando-se diretamente aos objetivos da COP30, que consistem em construir soluções locais com impacto global”, acrescenta Júlio César Lima Filho.

Além da comercialização no espaço físico da Brasil BioMarket, os produtos também são ofertados em uma loja virtual no Mercado Livre, dando mais visibilidade e abrindo novas oportunidades de mercado para os produtos piauienses.

Sebrae na COP30

Com um estande de 400 m² instalado na Green Zone, o Sebrae transforma sua presença na COP30 em uma experiência imersiva inspirada na Amazônia e na biodiversidade do país. Além de funcionar como vitrine viva da inovação e da cultura, o estande é um espaço de diálogo e networking, com sala de reuniões, auditório e a loja colaborativa, conectando lideranças, investidores e empreendedores.

O espaço funcionará até o dia 21 de novembro, das 9h às 20h, com uma programação que combina conteúdo, cultura e sensorialidade, com atrações como webséries e documentários exibidos no “PedaCine do Brasil”; apresentações culturais; degustações; e harmonizações com ingredientes regionais.

O Sebrae também montou a Zona do Empreendedorismo (En-Zone), no Parque Belém Porto Futuro, e tem realizado ativações urbanas, além de marcar presença em outros pontos da capital paraense.

gp1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo