Polícia Federal deflagra operação contra esquema de venda ilegal de armas no Nordeste

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Fogo Amigo II, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de atuar na comercialização ilegal de armas e munições nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Ao todo, foram executados nove mandados de busca e apreensão. A Justiça também autorizou o bloqueio e o sequestro de bens e valores dos investigados, com limite de até R$ 10 milhões. Além disso, duas lojas envolvidas no esquema tiveram as atividades suspensas por venderem material bélico de forma irregular.
As investigações alcançaram ainda servidores públicos suspeitos de participação no esquema, que foram afastados de seus cargos por determinação judicial.
A operação é resultado de uma força-tarefa que envolve o Ministério Público da Bahia e conta com o apoio do Exército Brasileiro, das corregedorias das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, da Cipe-Caatinga (PMBA) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE).
Segundo a PF, os envolvidos podem responder por crimes como organização criminosa, comércio ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
gp1




