Polícia

Polícia cumpre reintegração de posse de terreno em Teresina; dois presos

Equipes da Polícia Militar do Piauí cumprem, na manhã desta sexta-feira (19), uma ordem judicial de reintegração de posse em um terreno localizado no bairro Santa Lia, na zona Leste de Teresina. A área é ocupada por cerca de 50 famílias.

A operação ocorre para desocupar um terreno pertencente ao Estado do Piauí, onde está previsto um projeto habitacional que deve ser executado por meio da Caixa Econômica Federal. Segundo a Polícia Militar, a permanência das famílias no local impede o andamento do empreendimento.

“Aqui é uma operação de reintegração de posse de um terreno que pertence ao Estado do Piauí e que tem a previsão de ser feito um condomínio através da Caixa Econômica. Esse projeto já está em andamento, contudo, se o terreno estiver ocupado, não tem como dar continuidade. Por conta disso, foi feito um parecer da PGE, junto com a diretoria da ADH, e estamos para fazer essa liberação do terreno para continuar esse projeto de casas”, afirmou o tenente-coronel Jamson, coordenador de Mediação de Conflitos da PMPI.

Ainda segundo o coordenador, antes da execução da ordem judicial, foram realizadas reuniões com os moradores, na tentativa de buscar alternativas para minimizar os impactos da retirada das famílias.

“Aqui já fizemos reuniões prévias com todos os moradores, tentamos fazer cadastro em alguns projetos sociais para evitar esse momento. A princípio, todos se recusaram a fazer esse cadastro, mas mesmo assim estamos com a equipe da ADH aqui para continuar com esse cadastramento e encaminhar para algum projeto residencial”, explicou.

Durante a diligência, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com facção criminosa. Com eles, foram apreendidos uma quantidade de maconha e uma arma de fabricação caseira. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde devem responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Foto: TV Cidade Verde

“No local, já encontramos alguns faccionados, alguns bem conhecidos aqui da região da zona Leste. Inclusive, já apreendemos arma de fogo e eles estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes para a autuação em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, porque também foi encontrada uma certa quantidade de drogas com alguns ocupantes”, completou o tenente-coronel.

Aguarde mais informações… 

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo