Picos registra maior temperatura do PI e é a 2ª cidade mais quente do Brasil

A cidade de Picos, localizada na região Sul do Piauí, registrou nesta quarta-feira (05) uma das maiores temperaturas do país. Conhecida como a “Capital do Mel”, o município alcançou 40,7°C, tornando-se a cidade mais quente do Piauí e a segunda mais quente do Brasil no dia.
Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que apontou Araçuaí (MG) no topo do ranking nacional, também com 40,7°C. Logo em seguida aparecem Paulistana (PI), com 40,3°C, e Canto do Buriti (PI), com 40,2°C.
O climatologista Werton Costa explicou que o intenso calor faz parte do tradicional período de B-R-O-Bró, caracterizado pelas altas temperaturas e baixa umidade do ar no Nordeste. No entanto, ele prevê que o cenário deve mudar nas próximas semanas.
“As temperaturas devem cair, com o surgimento das primeiras chuvas a partir da segunda quinzena de novembro. Por outro lado, as temperaturas não devem mais se elevar, pois já foi atingido seu ponto de pico”, destacou o especialista.
Com a expectativa de chuvas e temperaturas mais amenas, os picoenses aguardam o fim do forte calor que tem marcado os últimos dias na região.
cidadeverde




