Geral

Piauí tem oito nomes de foragidos em lista nacional lançada pelo Governo Federal

O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou um site com a lista de procurados no país. Na lista, oito nomes são de homens foragidos do estado do Piauí.

Segundo o Ministério, a Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que visa divulgar, em âmbito nacional, os indivíduos cuja prisão é estratégica para o combate às organizações criminosas no país.

Veja a lista completa do Piauí:

  • Antônio Flávio Dos Santos Mendes
  • Carlos Acácio Freitas Dos Santos
  • Emanuel Da Costa Lima
  • Micael Do Nascimento Silva
  • Mizael Da Conceição Silva Barbosa
  • Raimundo De Brito Machado
  • Robervani Lima Machado Ferro
  • Stenio Igor Gomes Dos Santos

De acordo com o MJSP, o criminoso está listado de acordo com o estado de origem do seu mandado de prisão. A medida visa divulgar, em âmbito nacional, os indivíduos cuja prisão é estratégica para o combate às organizações criminosas no país. Cada Estado e o Distrito Federal pode indicar até oito nomes de criminosos procurados que atendam a uma matriz de risco definida pelo MJSP, considerando principalmente o grau de periculosidade. A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil.

Saiba como denunciar

Os canais disponibilizados pelo Governo Federal são 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia). Para denunciar há também o acesso ao site de capturas, onde o denunciante acessa a janela correspondente ao estado ou clica no carrossel de imagens onde o alvo será localizado.

O denunciante visualiza a foto e demais informações do alvo, entra em contato com os canais oficiais, com garantia de anonimato, sem a necessidade de identificação do denunciante.

O site orienta o denunciante a informar ao atendente que o alvo da denúncia está na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo