Geral

PF retoma depoimentos no caso Banco Master nesta terça (27)

O Supremo Tribunal Federal (STF) dá sequência, nesta terça-feira (27), à tomada de depoimentos no inquérito que apura uma suposta fraude envolvendo o Banco Master. Quatro pessoas ligadas à instituição e ao Banco Regional de Brasília (BRB) foram convocadas para prestar esclarecimentos.

Devem depor Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente de Operações Financeiras do BRB; Luiz Antonio Bull, ex-diretor de Riscos, Compliance, Recursos Humanos e Tecnologia do Master; Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição; e Angelo Antonio Ribeiro da Silva, sócio do Master.

A primeira oitiva estava marcada para as 8h, mas, segundo fontes ouvidas pelo analista Cézar Feitoza, o início foi remarcado para as 10h. Apesar da mudança, os quatro depoimentos previstos para o dia estão mantidos.

A investigação foi prorrogada por mais 60 dias em 16 de janeiro por decisão do ministro Dias Toffoli. O inquérito apura possíveis crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e outros delitos, com suspeita de envolvimento do banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, além de familiares, sócios, empresários e investidores.

sbtnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo