Geral

Pista cede após chuvas, via é interditada e causa transtornos no Vale do Gavião

Um trecho da Avenida Francisco Soares Campelo, no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, tem causado transtornos e preocupado moradores e condutores que passam pela região. A via foi interditada, mas ainda causa acidentes.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste) informou que a equipe técnica já iniciou os levantamentos necessários para apurar a extensão dos impactos causados pela erosão. Após a conclusão dessa avaliação, serão adotadas as medidas corretivas cabíveis. (Confira nota na íntegra no final da reportagem) 

De acordo com a população, o problema surgiu há cerca de duas semanas, após o período chuvoso. Com a interdição de um dos lados da via, o outro trecho passou a funcionar em mão dupla de forma improvisada. Apesar da sinalização com cones, moradores relatam que acidentes são frequentes.

“Aqui quase todo dia tem acidente, porque a pista é muito estreita. Aquele buraco tem mais ou menos duas semanas e até agora só colocaram cones. Resolver mesmo, ainda não resolveram”, disse Osmar Rodrigues, pedreiro e morador do bairro.

O aposentado Raimundo Monteiro passa com frequência pelo local. A pista construída para pedestres e ciclistas também está cedendo, e ele ressalta o medo de passar pelo local.

“O piso não foi compactado direito, então acaba afundando. O risco é grande para a população. Tanto para quem passa a pé quanto para quem trafega de moto ou de carro, isso pode causar um desastre”, relatou.

Motoristas também desobedecem à sinalização. Alguns condutores invadem a faixa contrária, chegando a derrubar cones colocados para dividir a pista.

Foto: Eduardo Costa/Cidadeverde.com

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, informou que o processo de erosão na pista já foi identificado. Segundo o órgão, equipes técnicas realizam levantamentos para avaliar a extensão dos danos e, após a conclusão dessa etapa, serão adotadas as medidas necessárias para a recuperação do trecho.

Confira a nota na íntegra 

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Coordenação Especial de Obras, comunica que, foi identificado um processo de erosão na pista da avenida de saída do Vale do Gavião, em Teresina, e como medida imediata a área afetada foi devidamente isolada, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da via e evitar riscos à população.

A equipe técnica já iniciou os levantamentos necessários para apurar a extensão dos impactos causados pela erosão. Após a conclusão dessa avaliação, serão adotadas as medidas corretivas cabíveis, visando à recuperação da área comprometida e à plena estabilidade do pavimento asfáltico. A SDU Leste reafirma o compromisso com a manutenção e o cuidado dos espaços públicos da região.

Agradecemos a compreensão da comunidade e seguimos trabalhando para garantir um ambiente urbano mais limpo, seguro e de qualidade para todos.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo