Pais e filhos dividem a experiência do Enem em família em Teresina

Mais que acompanhar os filhos, muitos pais tiveram a experiência de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (9) junto com os filhos em Teresina.
É o caso do cozinheiro Bruno Ferry, que dividiu a preparação para a prova com a filha, Tarsila Ferry, de 16 anos, e o sobrinho, Ronaldo Pereira, de 19 anos.
“Estava ensinando minha filha e meu sobrinho para fazer e também me inscrevi com eles, para fazer e incentivar. Dependendo da minha pontuação eu vejo se faço outro curso”, disse.
Formado em gastronomia pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), Bruno Ferry contou que já participou 11 vezes do Enem, mas que essa tem um significado especial.
“Foi muito bom fazer a prova com eles, porque posso transmitir uma a mais segurança. Vou dando dicas, porque como já fiz bastante, já sei mais ou menos como costuma ser a prova”, afirmou.
A situação é semelhante com a da arquiteta Dayanny Sousa, de 38 anos, que se inscreveu em seu quinto Enem apenas para incentivar o filho Henry Sousa, de 13 anos, que sonha em cursar Medicina.
“Foi difícil, porque tinha que conciliar trabalho, casa e estudo com ele, mas foi gratificante porque quando chegou aqui a gente viu o resultado”, destacou.
cidadeverde




