Polícia

Operação desarticula ‘bocas de fumo’ de facção criminosa e prende 7 em Teresina

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), mais uma fase da Operação Boca Fechada, em Teresina. A ação, que tem como objetivo desarticular pontos de venda de drogas na capital, cumpre 17 mandados de busca e apreensão em diferentes zonas da cidade. Até o momento, sete pessoas foram presas.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, os endereços alvos da operação seriam ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

“O foco foi atacar aquela comercialização de droga que chega ao usuário e essa movimentação que seria organizada pelo PCC. Então todas essas chamadas ‘bocas de fumo’ que foram visitadas na manhã de hoje, que sofreram o cumprimento do mandado de busca, de acordo com a investigação, teriam relação com a facção PCC”, destacou o delegado.

Ainda conforme Samuel Silveira, entre os presos está um homem que utilizava tornozeleira eletrônica e já tinha sido alvo de uma ação anterior do Denarc.

“Algumas pessoas reincidentes. Eu daria destaque para o Gerson, que é um indivíduo tornozelado, já foi preso em outro momento. Nós já havíamos inclusive representado pelo mandado de prisão contra ele, mas na manhã de hoje, encontrando droga no cumprimento do mandado de busca, ele está sendo novamente autuado”, afirmou.

Além dele, uma mulher também foi presa. O companheiro dela conseguiu fugir durante a chegada da equipe policial.

“Tivemos a prisão também de Amanda Gabriele, ela que, com seu companheiro Anderson, são contumazes na região do Mocambinho na venda de drogas. A informação que nós temos é que esse casal seria integrante do PCC, e ele infelizmente acabou se evadindo quando da entrada da equipe policial. Mas, ainda assim, foi arrecadado dinheiro, munições e cocaína em poder dessa mulher, e logo logo nós também prenderemos o seu companheiro”, finalizou o delegado.

Foto: Ascom/SSP-PI

Além das prisões, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas, cartões, dinheiro em espécie, munições e materiais utilizados no tráfico, como balanças de precisão e embalagens plásticas.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar do Piauí e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo