Morador de rua é encontrado morto e com mão decepada no Centro de Teresina

Um morador de rua, identificado como José Carlos Costa Araújo, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (20) na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina.
Segundo o 1º Tenente Vilson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada após a informação de que havia um homem morto na região.
“Ele foi encontrado sem vida e com a mão decepada. Testemunhas relataram que ouviram gritos de socorro em uma rua próxima à avenida e não prestaram ajuda porque viram uma caminhonete branca com homens armados e encapuzados. Esses indivíduos teriam abandonado o corpo nas proximidades da Avenida Maranhão”, detalhou.
Ainda segundo a Polícia Militar, o morador de rua foi preso por furtar um condensador de ar-condicionado em um bloco de apartamentos em frente à Praça do Lindolfo Monteiro, Centro de Teresina, dias antes de ser assassinado.
“No dia, ele estava com mais dois suspeitos. Ele foi linchado por populares, preso e levado à Central de Flagrantes. Como a vítima do furto não apareceu para prestar depoimento, ele foi qualificado e liberado”, acrescentou.
Após o furto no local, um homem de 31 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço de manutenção em um ar-condicionado, na terça-feira (18). No dia do incidente, pai e filho faziam uma manutenção no aparelho que havia sido prejudicado pelo furto.
Equipes do IML, Perícia Criminal foram acionadas para os procedimentos cabíveis e remoção do corpo, a Polícia Civil vai investigar o caso.
cidadeverde



