Geral

Missas de Natal acontecem nos dias 24 e 25 no Piauí; confira

A Arquidiocese de Teresina informou que as paróquias terão missas nos dias 24 e 25 para fazer a celebração do nascimento de Jesus Cristo. O período do natal é o momento para refletir sobre os ensinamentos de Cristo.

Segundo a Arquidiocese, as paróquias terão missas na quarta e quinta-feira. Para saber os horários das celebrações é necessário conferir nos canais oficiais de comunicação da sua comunidade paroquial. Já o Arcebispo Dom Juarez divulgou onde irá celebrar as missas.

O arcebispo presidirá a Missa Solene da Noite do Natal no dia 24 de dezembro, às 20h, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

No dia 25 de dezembro, Dom Juarez presidirá a Santa Missa na Catedral, às 7h30. À noite, às 19h, estará na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição, em Valença.

Dom Juarez Marques destacou que o motivo da celebração é o próprio Cristo.

“A espiritualidade do Natal é exatamente o grande encontro de Deus com a humanidade. Deus, que é do alto dos céus, da sua eternidade, vem ao nosso encontro para nos salvar. Ele assume a nossa natureza humana, igual a nós em tudo, menos no pecado. Ele vem por amor, porque não cabe em si de tanto amor e compartilha esse amor com a humanidade”, explicou.

O arcebispo alertou para as distrações que afastam os fiéis do verdadeiro sentido do Natal. “O consumismo é o desvirtuamento do verdadeiro espírito do Natal. Quando fazemos dos presentes, das luzes ou do Papai Noel o centro da celebração, tiramos o foco do menino Deus”, alertou.

Ele ainda pediu que as pessoas entendam o verdadeiro significado da data.

“O Natal nos chama a cuidar da vida desde a concepção até o seu declínio natural e também a cuidar da casa comum, para que haja vida hoje e para as gerações futuras. É um tempo de contemplar o menino Deus, acolhê-lo no coração e deixar que Ele seja nossa alegria, nossa luz e nossa esperança, a única esperança verdadeira que não decepciona”, finalizou.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo