Menor é segundo suspeito apreendido pela morte de cantor em Picos

Na manhã desta quinta-feira (19) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), em Picos, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor do menor, suspeito de ser o segundo envolvido na morte do cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, de 26 anos. O crime ocorreu em 06 de fevereiro deste ano e um jovem de iniciais R. de S.L., de 18 anos, também já se encontra preso em razão do homicídio.
De acordo com informações da delegada que preside o inquérito, Robiane Nunes, o menor estava na cena do crime em posse de um arma de fogo. Durante desavença na compra de entorpecentes, Vicente chegou a discutir com R. de S.L. e o menor ao presenciar a confusão teria efetuado os disparos que atingiram a vítima.
“As investigações apontaram que houve uma desavença pessoal com a vítima. A princípio, há envolvimento de drogas. A vítima teria ido comprar cocaína onde o suspeito estava comemorando o aniversário de 18 anos. Durante a negociação, o suspeito chamou a vítima de ‘X9’, momento em que entraram em luta corporal”, explicou a delegada.
.jpg)
O menor deverá ser encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania de Picos, que acolhe menores em conflito com a lei. Com a segunda apreensão, os suspeitos envolvidos no crime já se encontram em poder da polícia, aguardando os trâmites da justiça.
Foto: Reprodução

O crime
O cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, mais conhecido como Vicente Barão, de 26 anos, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (6), na Rua Frei Ibiapina, conhecida como “Rua Nova”, no município de Picos.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo. No local do crime, foram encontrados outros dois projéteis, o que indica que mais de um tiro pode ter sido efetuado durante a ação criminosa.
O jovem integrava o Grupo de Percussão Origens (GPO), um projeto musical e social com quase 20 anos de atuação, voltado ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da música. Paralelamente, ele também construía carreira solo.
cidadeverde




