Política

Líder do PT quer prisão de Flávio Bolsonaro e Nikolas por “traição” à pátria

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), acionou a Polícia Federal nesta segunda-feira (5) pedindo a abertura de investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Segundo o parlamentar, as condutas dos três podem configurar crimes contra o Estado Democrático de Direito e a soberania nacional.

A representação tem como base declarações públicas e publicações em redes sociais que, na avaliação de Lindbergh, estimulam ou normalizam a ideia de intervenção militar estrangeira no Brasil, especialmente por parte dos Estados Unidos. O petista afirma que os parlamentares agem de forma coordenada ao comentar temas como sanções internacionais, tarifas comerciais e ações militares americanas em outros países.

Foto: Marina Ramos / Câmara dos DeputadosLindbergh Farias

Lindbergh Farias

Entre os episódios citados estão falas de Flávio Bolsonaro em entrevistas e redes sociais, nas quais mencionou ações militares dos Estados Unidos como referência para o combate ao crime e para pressões diplomáticas sobre o Brasil, além de manifestações de Eduardo Bolsonaro favoráveis a sanções e presença militar estrangeira. Lindbergh também mencionou uma montagem publicada por Nikolas Ferreira que associa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma prisão por militares americanos.

Para o líder do PT, as declarações extrapolam o campo da opinião política e representam uma tentativa contínua de desestabilização institucional. Mais cedo, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) também apresentou representação à Procuradoria-Geral da República contra Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira por suposta apologia a golpe de Estado.

gp1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo