Educação

Lanches mais vendidos no Enem surpreendem e pais marcam presença

Para aguentar uma prova que pode durar até cinco horas, os candidatos que fazem o segundo dia do Enem aproveitam para comprar lanches e bebidas antes da aplicação, que ocorre neste domingo (16).

Roseni Sousa Mesquita, que trabalha há quase 20 anos vendendo lanches, explica que aproveita o movimento do exame para vender comidas e bebidas no CETI Premen Sul. Ela revelou que os produtos mais procurados pelos estudantes são energéticos, salgados e bombons.

“Tem ano que vende mais, tem ano que vende menos. Dependendo do lugar também. Tem lugar que dá mais gente, tem lugar que dá menos gente. No primeiro dia as vendas foram boas, e eu trouxe muita comida, pois a pessoa vem pra cá fazer uma prova dessa e vai passar a tarde todinha lá dentro né. Agora o que mais sai é energético, o bolo, o pastel, o bombom, e a parte de chiclete, essas coisas assim, sai tudo”, conta.

Foto: Mikaela Ramos/Cidadeverde.com

Pai acompanha a filha

Para a prova, muitos pais acompanham os filhos. É o caso do motoboy Francisco das Chagas, que esteve novamente no local de provas neste domingo, acompanhando a filha no segundo dia do Enem para que ela não perdesse a prova.

“Vim no primeiro dia e é uma sensação muito boa trazer. É bom trazer a filha para fazer o Enem e espero que tenha um bom resultado”, afirma.

Cidadeverde.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo