Geral

Investigado por morte de jovem na BR-316 tem prisão prorrogada por mais 30 dias

A Justiça do Piauí prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária de Luiz Gustavo, de 20 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, em Teresina. A informação foi confirmada pela delegada Nathália Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro. Jaqueline, natural de Francisco Ayres, estava em Teresina e seguia pela BR-316, na zona Sul da capital, quando foi baleada. Ela ocupava o banco traseiro de um carro e foi atingida enquanto o veículo trafegava pela rodovia.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina, onde permaneceu internada por seis dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 2 de janeiro.

Prisão do segundo suspeito

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, a identificação ocorreu a partir de informações colhidas após a primeira prisão. Conforme as investigações, os dois suspeitos teriam saído com a intenção de praticar assaltos e, durante a abordagem a um motociclista, houve um disparo. Jaqueline, que passava pelo local, acabou sendo atingida.

Prisão de Luiz Gustavo

Luiz Gustavo foi preso no dia 9 de janeiro. Durante a ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um capacete que pode ter sido utilizado no momento do crime.

A delegada informou que a prisão ocorreu sem resistência. Câmeras do Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA) auxiliaram na identificação do suspeito. Em depoimento, ele negou ter efetuado o disparo que matou Jaqueline.

As prisões dos dois suspeitos, são de carácter temporário. 

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo