Hugo Motta encaminha PEC que pode pôr fim à escala de trabalho 6×1

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode acabar com a escala de trabalho 6×1 no Brasil.
A CCJ será responsável por analisar a admissibilidade da proposta. Caso seja aprovada nessa etapa, a PEC seguirá para avaliação de uma comissão especial criada especificamente para debater o tema. Em publicação nas redes sociais, Motta afirmou que o debate será conduzido com equilíbrio e responsabilidade.
“Vamos ouvir todos os setores para entregar a melhor legislação possível aos brasileiros. O mundo avançou, especialmente na área tecnológica, e o Brasil não pode ficar para trás”, declarou.
O fim da escala 6×1 é uma das principais prioridades do governo federal no Congresso neste ano eleitoral. O Executivo tem destacado o desafio de alterar o modelo de jornada sem redução salarial. Em mensagem presidencial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância do tema: “O tempo é um dos bens mais preciosos do ser humano. Não é justo que alguém trabalhe intensamente durante toda a semana e tenha apenas um dia para descansar o corpo, a mente e conviver com a família”.
gp1




