Educação

Governo concede progressão a mais de 100 servidores e docentes da Uespi

O Governo do Estado do Piauí publicou no Diário Oficial da última quinta-feira (16), mais de 100 portarias concedendo progressão funcional a servidores e docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As decisões foram assinadas pelo reitor Evandro Alberto de Sousa, com autorização do Executivo estadual, e representam um dos maiores reconhecimentos coletivos de avanço na carreira do quadro efetivo da instituição nos últimos anos.

Interior

As portarias contemplam profissionais lotados em todos os campi da UESPI, incluindo unidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Oeiras, Uruçuí, Piripiri, Corrente, Campo Maior e São Raimundo Nonato, com efeitos retroativos a diferentes períodos de 2025. As concessões abrangem tanto professores, que avançam entre as classes de Adjunto, Associado e Titular quanto técnico-administrativos, que sobem de padrão e classe conforme a legislação vigente.

De acordo com o Diário Oficial, as progressões foram concedidas com base na Lei que estabelece os critérios e prazos para avaliação de desempenho e evolução funcional dos servidores públicos estaduais vinculados à UESPI.

As portarias, publicadas em sequência no Diário Oficial, detalham progressões individuais de docentes de centros acadêmicos como o CCHL, CCECA, CCN e CCS, além de técnicos lotados em setores administrativos e laboratórios. Em muitos casos, os efeitos são retroativos ao início do ano, garantindo aos beneficiários a recomposição salarial correspondente ao novo enquadramento.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo