Geral

Google apresenta tecnologia inovadora contra roubos de celulares no Brasil

Com essas medidas inovadoras, o Google garante aos usuários brasileiros uma experiência Android mais segura e protegida

O Brasil se torna pioneiro em uma nova era de segurança para smartphones Android, com a chegada de recursos inovadores que combatem o roubo de celulares e protegem seus dados.

Através da inteligência artificial, o Android agora detecta quando um celular está sendo furtado e bloqueia automaticamente a tela, impedindo o acesso a arquivos e aplicativos. Essa função inédita, chamada de “Bloqueio por Detecção de Roubo”, estará disponível a partir de julho para usuários de Android 10 ou superior no Brasil, e será expandida para outros países em breve.

O “Encontre meu Dispositivo” ganha novas funcionalidades, permitindo o bloqueio da tela do celular remotamente apenas com o número do telefone e um rápido desafio de segurança. Já o “Bloqueio de Dispositivo Offline” bloqueia automaticamente a tela caso o aparelho fique sem internet por um longo período, evitando danos em caso de roubo.

O Google reforça seu compromisso com a segurança dos usuários brasileiros, lançando um site dedicado (goo.gle/android-seguro) para que você receba notificações por e-mail sobre as novidades e um programa piloto aprimorado do Google Play Protect, que impede a instalação de apps maliciosos.

O Google colabora com o Governo Federal para oferecer soluções completas de segurança, com o aplicativo do Governo permitindo desativar a linha telefônica ou inutilizar o aparelho via IMEI.

A empresa também expande seu programa piloto de proteção contra fraudes em celulares Android, com uma versão aprimorada do Google Play Protect que bloqueia a instalação de apps suspeitos e vulneráveis.

Com essas medidas inovadoras, o Google garante aos usuários brasileiros uma experiência Android mais segura e protegida, combatendo o roubo de celulares, protegendo seus dados e oferecendo tranquilidade no dia a dia.

 

Fonte: MSN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo