Foragido do Maranhão condenado a mais de 50 anos é preso no Piauí

Um foragido da Justiça do Maranhão, identificado pelas iniciais F.J.M.S., foi preso na manhã desta quarta-feira (22), na zona rural da cidade de Campo Maior. Contra ele, havia dois mandados de prisão.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui condenações que somam mais de 50 anos de prisão, sendo 28 anos por homicídio qualificado e 24 anos por roubo qualificado a instituições financeiras, além de responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Após a localização da residência onde o suspeito se escondia, equipes da Polícia Civil e Militar deram cumprimento ao mandado. Durante a ação, foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha, uma pistola, diversas munições e um veículo.
Foto: Polícia Civil
O preso já era alvo de diversas operações policiais no Maranhão, tendo inclusive reagido a uma ação anterior, ocasião em que alvejou um policial militar maranhense na tentativa de fuga.
Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional piauiense, onde aguardará a manifestação da Justiça e os trâmites de recambiamento ao Estado do Maranhão.
cidadeverde