FMC faz avaliação positiva do Carnaval de Teresina 2026

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Aurélio Melo, avaliou positivamente o Carnaval de Teresina em 2026. Segundo o gestor, o município voltou a participar ativamente da organização da festa na capital.
“Fico muito satisfeito em ver o povo participando, dando uma nova cara ao Carnaval de Teresina, que é um carnaval feito pelo povo”, disse.
Segundo o presidente da FMC, a Prefeitura destinou R$ 800 mil para 15 blocos que receberam suporte estrutural, incluindo som, iluminação, contratação de bandas e isenção de taxas.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente destacou ainda que a experiência deste ano servirá como base para um planejamento mais amplo em 2027. A expectativa é que, com a melhoria das finanças municipais, o investimento seja ampliado e mais blocos sejam contemplados em diferentes regiões da cidade.
“No próximo ano, a tendência é aumentar o repasse e alcançar mais blocos, para que a cidade toda seja atendida. R$ 800 mil é muito pouco, é o cachê de uma atração nacional, mas com esse recurso conseguimos fazer os 4 dias de carnaval em Teresina. Esperamos ampliar isso para o ano que vem”, concluiu.
cidadeverde




