Ex-pastor é denunciado por duas netas após prisão por estupro de vulnerável

Após prisão temporária por estupro de vulnerável na quarta-feira (29), um ex-pastor de 71 anos foi denunciado por duas netas também pelo mesmo crime. De acordo com o delegado Hugo Alcântara, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as vítimas, hoje com 27 e 29 anos, prestaram depoimento virtualmente por residirem em outro estado, e confirmaram os abusos.
A primeira vítima, hoje com 17 anos, realizou a denúncia depois de crises psicológicas. Ela informou que o homem era seu vizinho e, a época, pastor. Ela relatou que brincava com a neta do suspeito e que a casa era ao lado da igreja, com quintais compartilhados. Os crimes ocorreram quando ela tinha 10 e 11 anos. Segundo a denúncia, os abusos aconteciam dentro da igreja. O caso foi denunciado para a polícia, que após investigação prendeu ele na quarta-feira (29).
Quando uma das netas do ex-pastor descobriu sobre a prisão, registrou um boletim de ocorrência online contra o avô relatando que também foi uma vítima do homem. Sua irmã, também neta e vítima, fez o mesmo.
“No depoimento, ela forneceu com riqueza de detalhes como os abusos aconteciam e contou que com ela acontecia mais vezes, pois morava na mesma casa do suspeito. A sua irmã, outra neta do suspeito, confirmou que também sofreu abusos. Nós entramos em contato e colhemos o depoimento também virtualmente”, contou delegado Hugo de Alcântara, titular da DPCA.
Ao todo foram três vítimas. A primeira, ainda menor de idade, foi abusada quando tinha 10 e 11 anos. As netas, abusadas entre 12 a 14 anos.
“As investigações estão em curso. Já são três vítimas e os abusos duraram cerca de um ano e foram cometidos em 2018. O suspeito está preso por força de mandado de prisão temporária para conclusão da investigação”, disse Hugo de Alcântara, delegado da DPCA.
Os crimes eram cometidos no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. A prisão foi realizada no bairro Vale Quem Tem, também na Zona Leste.
cidadeverde
 
				 
					 
					



