Detran-PI alerta para golpe com falsos anúncios da CNH Social nas redes sociais

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) emitiu um alerta à população sobre a circulação de anúncios falsos nas redes sociais que utilizam indevidamente o nome do programa CNH Social para aplicar golpes.
De acordo com o órgão, as publicações enganosas têm induzido pessoas a preencher formulários com dados pessoais e a realizar pagamentos de taxas para garantir a inscrição no programa. O Detran esclarece que não cobra qualquer valor em nenhuma etapa do processo e que as inscrições legítimas da CNH Social são feitas exclusivamente nas escolas da rede estadual divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A orientação é que os interessados não forneçam informações pessoais nem realizem pagamentos em sites, perfis ou links não oficiais. Em caso de dúvidas, os cidadãos devem buscar esclarecimentos apenas pelos canais oficiais de atendimento do Detran-PI.
O Programa CNH Social oferece a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, destinada à condução de motocicletas, de forma gratuita a estudantes do ensino médio da rede pública estadual e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Podem participar pessoas com mais de 18 anos, inscritas no CadÚnico e que estejam cursando o ensino médio ou EJA. Em 2025, o programa deve beneficiar 10 mil estudantes, com a meta de alcançar 60 mil habilitações até 2030.
cidadeverde/com informações Detran-PI




