Polícia

Criminosos furtam, se arrependem e devolvem armas de atirador esportivo no Piauí

Um atirador esportivo teve duas armas furtadas no último domingo (19) no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina. As armas estavam dentro do seu veículo, enquanto ele participava de uma atividade em um clube de tiro.

A vítima acionou a Polícia Militar e fez contato com um primo que atua no motopatrulhamento da PM em Timon.

Os criminosos, após levarem as armas, se arrependeram e entraram em contato com a polícia para devolvê-las. De acordo com Major Jamerson, comandante da Companhia Independente de Motopatrulhamento do 11º BPM de Timon, as armas foram deixadas dentro de uma caixa, em uma área de mata na zona rural Sudeste. As armas foram devolvidas.

Foto: arquivo pessoal

Major Jamerson

“Demos todo o apoio ao atirador esportivo nas buscas por informações. Em uma ação conjunta com a Polícia do Piauí, após várias diligências, conseguimos confirmar algumas informações que haviam sido repassadas por telefone sobre uma possível devolução das armas por parte dos suspeitos. Fomos verificar uma situação na zona rural, onde encontramos as pistolas dentro de uma caixa de papelão. Diante disso, informamos à Polícia Militar do Piauí que havíamos recuperado o armamento”, disse.

O atirador esportivo registrou boletim de ocorrência e o caso foi informado à Polícia Civil.

“Vale ressaltar que orientamos o CAC a não deixar armas dentro do veículo, até porque, pela nossa experiência e pelos relatórios de banco de dados, observamos várias ocorrências de arrombamento de carros de policiais e atiradores esportivos, que acabam tendo suas armas furtadas”, apontou o major Jamerson.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo