Geral

Comércio de Picos aposta em boas vendas no Natal

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Valdir Sales, destacou nesta semana as expectativas do comércio local para o fim de ano, especialmente o Natal, considerado a data mais importante para o setor. Segundo ele, os lojistas estão preparados para atender à demanda com estoques renovados, promoções e opções de financiamento.

“O Natal, como esperado, é uma grande festa e o comércio está preparado para trabalhar em cima desses negócios de fim de ano. Todo mundo está apto a trabalhar no Natal com estoques renovados, com promoções, com financiamentos e estamos aguardando boas vendas nesse final de ano”, afirmou Sales.

Apesar do otimismo, o presidente da CDL reconhece que o cenário econômico nacional ainda impõe desafios.

“Na realidade, a gente está passando um período meio turbulento na economia do país, mas não é de hoje. Todo mundo está se readaptando para que possa ter um fim de ano com boas vendas e ver se concilia o Natal e Ano Novo com vendas maiores ainda do que as do ano passado”, avaliou.

Contratações temporárias

O período natalino costuma gerar expectativa de contratações temporárias, mas em Picos o movimento não foi tão intenso quanto em anos anteriores.

“Há uma perspectiva de contratação, em termos de Piauí melhorou um pouco, mas aqui em Picos mesmo isso não se concretizou da maneira que era esperada. As contratações não foram tanto quanto o ano passado. Devido aos custos, as pessoas também se freiam para poder ter um lucro melhor nesse final de ano”, explicou.

Balanço de 2025

Ao fazer uma avaliação do ano de 2025, Sales destacou os altos e baixos enfrentados pelo comércio picoense.

“O contexto geral do ano de 2025 foi um ano que variou muito. Um mês você vende bem e o outro não. Então nós temos uma avaliação média, passou de 50%, mas não foi 100%. Teve muitos altos e baixos, mas esperamos que possamos inovar e no ano de 2026 melhorar cada vez mais”, disse.

Ele também cobrou maior atenção do governo federal ao setor empresarial.

“A gente espera que o governo dê mais atenção à classe empresarial, porque ultimamente tem sido mais aquela política social. Os bancos têm dinheiro, mas é um juro altíssimo e com isso ninguém tem uma previsão, a não ser que o governo melhore isso para baixar esses juros”, pontuou.

Mensagem à população

Por fim, Valdir Sales deixou uma mensagem de agradecimento e esperança para os lojistas e consumidores da região.

“Em nome da CDL, eu quero agradecer a todos os sócios e a todos os contribuintes, a classe empresarial da cidade de Picos e macro região. Que tenhamos boas festas e um feliz ano novo. Isso é o que desejo a todos de Picos e da macro região”.

grandepicos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo