Após chuvas, moradores de Teresina relatam falta de energia há mais de 36 horas

Moradores de Teresina estão reclamando da falta de energia elétrica após as fortes chuvas registradas entre a tarde de terça-feira (27) e a madrugada desta quarta-feira (28). As ocorrências foram registradas em pelo menos três regiões da cidade.
A Equatorial informou que tem trabalhado para restabelecer a energia em todos os locais afetados pelas chuvas. (Veja nota ao final da reportagem)
Na zona Norte da capital, moradores relataram que os bairros Aroeiras e Nova Teresina estão há cerca de 36 horas sem energia elétrica.
“Desde segunda-feira estamos sem energia. Ligamos para a Equatorial, mas ninguém apareceu para resolver o problema. As crianças estão bebendo água quente, carnes estão estragando e há idosos passando mal. Ligamos e nada, só dizem que vão mandar uma equipe, mas ela nunca chega”, relatou a recepcionista Deysiane Silva, moradora do loteamento Cidade 2000.
Na zona Leste, também há registros de falta de energia no bairro de Fátima. “Estamos sem energia e precisamos que a Equatorial venha religar a luz”, pediu um morador.
Outra reclamação foi feita por David Silva, também morador do bairro de Fátima. “Nenhuma equipe veio até aqui desde ontem à noite. Já são cerca de 14 horas sem energia. Não podemos ficar sem luz, a comida que está na geladeira está estragando”, afirmou.
Na zona Sudeste de Teresina, moradores do bairro Dirceu também relataram estar sem energia elétrica há cerca de dois dias.
Ao Cidadeverde.com, a Equatorial Energia informou que nesta quarta-feira (28) registrou uma ocorrência de falta de energia no bairro Aroeiras, na capital, provocada pelo contato de vegetação com a rede elétrica. As equipes estão no local trabalhando para o restabelecimento da energia. A empresa já realizou na manhã de hoje podas preventiva na região, instalou espaçadores na rede e segue com outras ações de melhoria.
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que segue atuando atendendo às ocorrências causadas pelas chuvas e ventos que afetaram Teresina nesta segunda e terça-feira, 26 e 27.
Algumas demandas pontuais podem apresentar maior tempo de atendimento devido à complexidade dos serviços ou à necessidade de interrupção dos trabalhos durante as chuvas, uma vez que, por questões de segurança, as equipes precisam suspender as atividades nessas condições.
A distribuidora reforça ainda que a prioridade nos atendimentos é para ocorrências coletivas, àquelas com maior número de pessoas impactadas, e os serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, escolas. Posteriormente, as equipes são direcionadas para atendimento das ocorrências individuais.
cidadeverde




