Anvisa proíbe pomada cicatrizante para tatuagem após irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição das pomadas cicatrizantes Inkdraw Aftercare, indicadas para cuidados pós-tatuagem. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (2) e tem como base irregularidades relacionadas ao registro do fabricante junto ao órgão regulador.
Segundo a Anvisa, a medida inclui a proibição da fabricação, comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do produto em todo o território nacional. De acordo com a decisão, a Inkdraw é classificada como uma empresa desconhecida pela agência, sem registro ou notificação válidos no sistema sanitário federal.
Mesmo após a determinação, o produto ainda permanece disponível para venda no site oficial da marca, onde é descrito como um hidratante intensivo desenvolvido para acelerar o processo de cicatrização de tatuagens. A Anvisa informou que a ausência de regularização impede qualquer tipo de comercialização legal do item.
Essa não é a primeira vez que produtos da Inkdraw são alvo de medidas sanitárias. Em 2023, a Inkdraw Loção Regeneradora também foi proibida pela Anvisa devido a irregularidades na propaganda. Na decisão mais recente, o órgão determinou ainda o recolhimento dos produtos, além da suspensão definitiva das atividades relacionadas à fabricação, distribuição, uso, comercialização e divulgação das pomadas cicatrizantes.
gp1




