PICOS: Inquérito que investiga homicídio de mecânico será concluído em fevereiro

Na manhã desta quarta-feira (21), a delegada titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos, Francineide Fontes, informou ao Cidadeverde.com/Picos que o inquérito policial que apura a morte do mecânico Antônio da Silva, de 75 anos, deverá ser concluído no início de fevereiro.
Segundo a delegada, as investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer a autoria e a materialidade do crime.
“A investigação continua e o inquérito será concluído dentro do prazo legal, com previsão para o dia 4 de fevereiro”, destacou Francineide Fontes.
O principal suspeito do homicídio, que não teve a identidade divulgada, foi preso no dia 5 de janeiro. No entanto, após audiência de custódia realizada em 7 de janeiro, ele acabou sendo colocado em liberdade, o que gerou indignação entre familiares e amigos da vítima.
O crime
Conforme relatos da família, no sábado (3) teria ocorrido o furto de uma bomba de água na oficina onde Antônio da Silva trabalhava. Um funcionário apontou o suspeito como autor do furto. No domingo (4), o mecânico teria ido até o local para confrontar o homem e, em seguida, retornado ao trabalho. Horas depois, o crime foi registrado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil em Picos.
cidadeverde




