Geral

Suspeito de usar choque elétrico para cobrar dívidas do tráfico é preso no Piauí

Um homem investigado por tráfico de drogas e suspeito de usar um aparelho de choque para torturar usuários foi preso na tarde desta terça-feira (20) durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.

A ação teve como alvo pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa com atuação na região. Ao todo, cinco mandados judiciais foram cumpridos durante a operação.

Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito utilizava uma máquina de cartão para comercializar drogas e também fazia uso de rádio comunicador. A polícia informou ainda que ele recorria à violência como forma de cobrança de dívidas relacionadas à venda dos entorpecentes.

“Estamos na região de Baixa Grande. Acabamos de efetuar a prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas, com facção criminosa e, detalhe, ele comercializava o entorpecente utilizando essa máquina de cartão de crédito, rádio comunicador e usava esse aparelho para torturar, segundo as investigações, os usuários que não pagavam o entorpecente. Olha a audácia desse criminoso”, destacou.

A operação contou com equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, da Delegacia Seccional de Uruçuí e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), além do apoio da Polícia Militar, com o Grupamento da PM de Baixa Grande do Ribeiro, do BOPAer e do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

A ação integra as estratégias do Pacto Pela Ordem, programa voltado ao enfrentamento qualificado da criminalidade e ao reforço da presença policial no interior do estado.

cidadeverde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo