Condenado por tentar matar a mãe é preso por importunação sexual em Teresina

Um homem, já condenado por tentar matar a própria mãe, foi alvo de um novo mandado de prisão pelo crime de importunação sexual na zona Sul de Teresina. As investigações foram iniciadas após três mulheres registrarem boletins de ocorrência contra o suspeito no 23º Distrito Policial (23° DP) para formalizar as denúncias.
Conforme os relatos, o homem abordava mulheres com palavras de baixo calão, em condutas que violavam a inviolabilidade sexual das vítimas, inclusive na presença de crianças. Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que o denunciado realmente praticava os atos relatados pelas vítimas.
Devido a gravidade das condutas atribuídas ao suspeito e das provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Diante disso, a equipe do 23° DP deu cumprimento ao mandado e formalizou a custódia do investigado na própria unidade prisional onde já se encontrava recolhido.
O caso segue sob acompanhamento da Polícia Civil do Piauí (PC-PI). O suspeito deve responder também pelos crimes de importunação sexual, previstos no artigo 215-A do Código Penal, além da condenação já existente por tentativa de feminicídio.
cidadeverde




