Donald Trump suspende diálogo com Irã e diz que “ajuda está chegando”

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, aumentou a pressão contra o regime do Irã nesta terça-feira (13) ao comunicar que cancelou todos os meios de diálogo com as autoridades do país. A quantidade de mortos nas últimas semanas chegou em cerca de dois mil.
Na rede social Truth Social, Trump também incentivou os manifestantes a continuarem com os protestos e tomarem as instituições.
“Patriotas iranianos, CONTINUEM PROTESTANDO – TOMEM O CONTROLE DE SUAS INSTITUIÇÕES!!! Guardem os nomes dos assassinos e agressores. Eles pagarão um preço alto. Cancelei todas as reuniões com autoridades iranianas até que o assassinato sem sentido de manifestantes PARE. A AJUDA ESTÁ A CAMINHO”, escreveu.
No domingo o líder norte-americano disse estar disposto a negociar com o regime iraniano após ter recebido contato de autoridades do país durante o fim de semana. Ele afirmou na ocasião que uma reunião estava sendo organizada, mas que os EUA poderiam agir antes disso para frear a violência contra os manifestantes.
Donald Trump deve se reunir na tarde desta terça-feira com sua equipe sênior de segurança nacional para dialogar sobre suas opções em relação ao Irã.




