Suspeito de matar servidor após vaquejada no Piauí é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (12), Rafael Lima Louzeiro, suspeito de envolvimento no homicídio do servidor público municipal Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos. O crime ocorreu na manhã de domingo (11), após uma vaquejada realizada na zona rural do município de São Gonçalo do Gurguéia, município a cerca de 790 km de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada em cumprimento a mandado judicial, no âmbito das investigações de homicídio qualificado conduzidas pela Delegacia Seccional de Corrente. Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a unidade policial e permanece à disposição da Justiça. Acerca da motivação, a polícia informou que o caso ainda está sob investigação.
O caso
Segundo informações da investigação, Numa Francisco foi atingido por uma perfuração de arma branca na região do tórax, por volta das 5h, em um parque de vaquejada. Ele chegou a receber os primeiros socorros no local e foi levado ao hospital de São Gonçalo do Gurguéia. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional de Corrente, onde morreu por volta das 9h.
A Polícia Civil informou que, logo após o crime, o suspeito fugiu. A partir de diligências e coleta de depoimentos de testemunhas, foi possível identificar e localizar Rafael Lima Louzeiro, culminando na prisão nesta segunda-feira.
Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso com a rápida resposta aos crimes violentos e com a manutenção da ordem pública. As investigações continuam para o completo esclarecimento das circunstâncias e da motivação do homicídio.
cidadeverde




