Sem previsão de alta, Bolsonaro segue em recuperação após cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, em período de recuperação após passar por uma cirurgia para correção de hérnia, nesta quinta-feira (25/12).
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, um dos médicos responsáveis pelo caso, o procedimento ocorreu como esperado e sem intercorrências. O pós-operatório segue sob monitoramento e Bolsonaro ainda não tem previsão de alta.
A saída do ex-presidente das dependências hospitalares dependerá de critérios clínicos, como a recuperação da capacidade de alimentação e da autonomia pessoal. A equipe médica acredita que Bolsonaro deve permanecer internado pelo menos até segunda-feira (29/12).
De acordo com o cirurgião, existe a possibilidade de o ex-presidente iniciar sessões de fisioterapia já nesta sexta-feira (26/12). Birolini também não descartou a necessidade de submeter Bolsonaro a novas abordagens, caso persistam as crises de soluço relatadas desde a internação. Contudo, no momento, a prioridade é estabilizar o quadro clínico atual.
gp1




